Notícias

O ARRAIÁ, O PASTORIL E O RESGATE DOS FOLGUEDOS POPULARES

Data: 04 de julho de 2017

O Porto Junino, evento promovido pelas Secretarias de Assistência Social, Cultura e Educação do município para comemorar os festejos juninos, foi um sucesso total e marcou o interesse da atual administração no resgate dos folguedos populares.

A partir do cortejo junino pelas ruas da cidade, que teve o intuito de divulgar a programação, se percebeu a adesão e a participação da população, que teve despertado o interesse pela cultura popular. Em seu segundo dia, o que se viu foi muita animação com a apresentação das quadrilhas, exposições dos trabalhos dos grupos de mulheres e idosos do CRAS-Centro de Referência de Assistência Social, barracas de comidas típicas e quermesse.

A apresentação do Pastoril do grupo de Idosos de Bem Com a Vida (CRAS) durante o arraiá trouxe mais um indicativo do desejo de fazer o resgate desse importante folguedo, muito valorizado em outros tempos. Apesar de sua origem religiosa, apresentado no período natalino com louvações ao Messias, no Nordeste do Brasil ele foi se libertando, se tornando mais divertido e interagindo mais com o público. Um grande momento durante o evento.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Porto do Mangue

LOCALIZAÇÃO

 Rua Joca de Melo, nº SN Centro

 (84) 3526-0045