Notícias

PÓLO COSTA BRANCA REALIZA 36ª REUNIÃO

Data: 25 de agosto de 2017

O Pólo Costa Branca se reuniu esta semana, na Praia de Ponta do Mel, município de Areia Branca, tendo na pauta de discussão da sua 36ª reunião diversos pontos, entre eles a retomada dos temas: Projeto Orla: origem, situação e desafios, apresentado por Juliana Costa, técnica do IDEMA, e o Plano de Marketing Turístico do RN, apresentado por Cristiane Dantas, da Secretaria de Estado do Turismo, entre outros assuntos.

O Projeto de Gestão Integrada da Orla Marítima (Projeto Orla) é uma ação conjunta entre o Ministério do Meio Ambiente e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, com suas ações buscando o ordenamento dos espaços litorâneos sob domínio da União, aproximando as políticas ambiental e patrimonial, com ampla articulação entre as três esferas de governo e a sociedade. Assim, o Projeto busca responder a uma série de desafios, como reflexo da fragilidade dos ecossistemas da orla, do crescimento do uso e ocupação de forma desordenada e irregular, do aumento dos processos erosivos e de fontes contaminantes.

Ainda durante a 36ª reunião, Porto do Mangue foi escolhido como suplente para compor o Conselho Estadual de Turismo, que é formado por dois representantes de cada Pólo - o Estado tem cinco pólos -, a Secretaria de Turismo e entidades do ramo de turismo e afins. Porto do Mangue também sediará a próxima reunião do Pólo, em novembro.

Para o secretário de Turismo e Meio Ambiente de Porto do Mangue, Flávio Felipe, "o município é o primeiro do Costa Branca a contratar o serviço do SENAC para diversas capacitações, além de ter iniciado a constução do roteiro turístico. Sabemos o quanto é importante fortalecer o Pólo Costa Branca e potencializar o turismo regional de forma sustentável, criando meios para o desenvolvimento dos municípios integrados".

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Porto do Mangue

LOCALIZAÇÃO

 Rua Joca de Melo, nº SN Centro

 (84) 3526-0045

 gabinetecivil@portodomangue.rn.gov.br