Notícias

SECRETARIA DE TURISMO: CAPACITAÇÃO FORTALECE TURISMO SUSTENTÁVEL

Acontece, durante toda essa semana, no Centro da Juventude, à noite, a Oficina Comida de Boteco. Oferecido pela Prefeitura Municipal de Porto do Mangue, através da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, o curso tem duração de 20 horas e vem como mais uma ferramenta para o desenvolvimento do turismo na região.

As aulas teóricas e práticas ficam por conta do Chefe Spindola (SENAC-Mossoró) que, além de mestrando em Portugal, é consultor de vários restaurantes, e professor dos SENACs de Santos-SP e Mossoró-RN. O público-alvo é o pequeno empreendedor/vendedor ambulante, que atua principalmente em períodos de festas.

Segundo o secretário de Turismo, Flávio Felipe, a secretaria já agendou mais três oficinas: "Teremos uma Oficina de Cozinha Regional com início na próxima segunda-feira (dia 10/07), na Escola Municipal de Praia do Rosado, dirigida aos pequenos empreendedores das Praias do Rosado e da Pedra Grande. Com essas ações, a Prefeitura procura trabalhar a sustentabilidade com responsabilidade, o que vai garantir avanços para o setor".

Ainda segundo informações da Secretaria, mais duas ações estão acertadas, faltando só definir as datas: mais uma Oficina de Cozinha Regional para a zona rural, na comunidade de Tocantins, também com duração de 20 horas-aula, e um Curso de Orientador Turístico Local, com 80 horas-aula.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Porto do Mangue

LOCALIZAÇÃO

 Rua Joca de Melo, nº SN Centro

 (84) 3526-0045