19 - fev/2017 - Notícias

Prefeitura disponibiliza corte de terra aos agricultores

A Prefeitura Municipal de Porto do Mangue, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, deu início ao programa de corte de terra aos agricultores das zonas rural e urbana do município. O objetivo é contemplar mais de 300 famílias na preparação de suas terras para o plantio apenas na primeira etapa do programa, conhecido como “Primeira Terra”. O cadastro para os agricultores que tem direito ao benefício teve início na primeira semana de fevereiro e deve se estender até o fim de março.

Os procedimentos relativos ao corte de terra já começaram para os agricultores que fizeram o cadastro. O secretário de Agricultura e Pesca, Gustavo Xavier de Sá, está acompanhando os trabalhos, que estão sendo realizados em parceria com as associações de cada comunidade. “A Prefeitura está disponibilizando para os agricultores: tratores, condutores do veículo (tratoristas), além de óleo diesel. As associações são importantes para nos ajudar a beneficiar quem realmente precisa e tem direito”, afirmou, ressaltando que serão oferecidas duas horas integrais de corte de terra para cada contemplado pelo programa.

As comunidades participantes da zona rural são as: Tocantins, Carajás, Planalto, Brilho do sol 1, Brilho do sol 2, Rosado, Rio doce, Logradouro, Alto das Graças, além de outras na área urbana. O investimento do executivo no programa é em torno de R$ 80 mil.

Os interessados em ter direito ao benefício que ainda não se cadastraram, devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, que fica localizada na Rua Joca Melo, s/n, Centro. Telefone: (84) 3226-0057 ou a associação de sua comunidade.