24 - fev/2017 - Notícias

Prefeitura firma convênio com Ufersa

O prefeito de Porto do Mangue, Sael Melo, se reuniu com o professor doutor e chefe de gabinete da Reitoria da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), Felipe Ribeiro, para fechar parcerias entre o município e a instituição de ensino. Na ocasião, foi firmado convênio com a Universidade para melhorar a educação no município através do programa Ciência para Todos no Semiárido Potiguar.

O programa de extensão da Ufersa, Ciência para Todos no Semiárido Potiguar, desde 2011 atua nas escolas públicas, capacitando professores para orientar trabalhos científicos feitos a partir das ideias dos próprios alunos. O projeto coordenado pelo professor Felipe Ribeiro vai chegar a Porto do Mangue a partir das séries finais do Ensino Fundamental, contemplando as seis escolas. As atividades serão iniciadas ainda em 2017, através da capacitação dos professores da rede municipal no uso da tecnologia e realização de feiras de ciências no município. A expectativa é que os melhores trabalhos possam participar da Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, uma das maiores do país. A partir desse evento, os estudantes terão a oportunidade de participar de outros encontros no Brasil e mesmo no exterior.

“Vamos elaborar o projeto, realizar as feiras de ciências em nível das escolas municipais e trazer a Ufersa para abrir espaços para os alunos mostrarem seu conhecimento aqui, no Brasil e no mundo”, disse o coordenador do Ciência para Todos, Felipe Ribeiro.

O prefeito Sael Melo afirmou que a meta da sua festão é melhorar a educação no município, valorizando professor a aluno e amenizando os problemas enfrentados atualmente. Sael destacou a importância do convênio para levar melhorias ao município nesse setor.

O convênio entre Ufersa e Prefeitura foi firmado por meio da Secretaria Municipal de Educação. A secretária Educação de Porto do Mangue, Anna Karina, também participou da reunião.