11 - abr/2017 - Notícias

Sael Melo completa 100 dias como prefeito da Porto do Mangue

Nessa segunda-feira, 10 de abril, a gestão do prefeito Sael Melo completou 100 dias. Nesse período, a Prefeitura Municipal de Ponto do Mangue trabalhou para melhorar a vida do cidadão. Várias ações foram implementadas e serviços já realizados, como o abastecimento de água na zona urbana e zona rural (com mais 12 milhões de litros de água), quase 500 famílias de agricultores beneficiadas com o corte de terra e poços perfurados na Zona Rural do município.

Nesses 100 primeiros dias do mandato, o prefeito Sael Melo já foi a Brasília duas vezes, buscando apoio para projetos importantes para a cidade. A administração tem contado com o apoio do Poder Legislativo, através da destinação de emendas pelos deputados, como a emenda no valor R$ 100.000,00 para construção do pórtico da cidade e outra também no valor de R$ 100.000,00 para a construção de uma quadra de esportes na comunidade do Carajás.

Na educação, uma das prioridades do Poder Executivo municipal, foram realizadas reformas nas escolas, melhoria da merenda escolar, cumprimento do pagamento do piso salarial dos professores da rede municipal de ensino, além de convênio com a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) para estimular projetos dos estudantes. Na saúde, outra prioridade do município, o prefeito autorizou a contratação de novos profissionais e o aumento de 50% das diárias dos motoristas.

O compromisso da Prefeitura Municipal tem sido ouvir os anseios da população, as associações e entidades da sociedade civil organizada, para que as demandas possam ser atendidas. A gestão tem governado prioritariamente para a faixa da população de renda mais baixa, em situação de vulnerabilidade.

Como forma de melhor gerir o dinheiro público e poder investir mais em ações que beneficiem a população, o prefeito Sael Melo reduziu o próprio salário e cortou gastos. A meta da Prefeitura é proporcionar mais qualidade de vida para os habitantes de Porto do Mangue. “Nesses cem dias, trabalhamos muito, sempre com foco na melhoria da vida da população. Enfrentamos dificuldades, principalmente por conta da crise econômica, mas, mesmo assim, buscamos otimizar gastos, fazendo mais com menos. Agradeço por poder contar com uma equipe motivada e comprometida. A prioridade da gestão é o desenvolvimento de Porto do Mangue sem esquecer da inclusão social”, destacou o prefeito Sael Melo.