01 - ago/2016 - Notícias

Secretaria de Assitência Social realizou entrega de certificados para alunos de cursos do PRONATEC

A Prefeitura de Porto do Mangue realizou nesta quinta-feira 28, a Cerimônia de entrega de Certificados aos alunos que participaram dos cursos ofertados no município em parceria com a Escola Agrícola de Jundiaí, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC.
Os cursos foram oferecidos gratuitamente com o objetivo de promover a capacitação de jovens e adultos para o mercado de trabalho. A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social, com presença da maioria dos concluintes. Foram entregues os certificados de conclusão para os alunos que participaram dos cursos: Operador de Beneficiamento do Pescado e Preparador de Doces e Conservas com 200 horas/aulas cada.
A secretária Municipal de Educação, Simone Brazão, o presidente da Colonia de Pescadores Z-17, Francisco Helio dos Santo, a Supervisora Pedagógica, Kácia Andréa, o professor Nivaldo Lopes e assessores da Secretaria Municipal do Trabalho, habitação e Assistência Social participou das entregas e destacou que a Prefeitura continua engajada na missão de preparar jovens para o mercado de trabalho oferecendo vários cursos gratuitos.
É muito gratificante poder ta colaborando com a formação desses vocês…“disse a secretária. Já o presidente da Colonia, Francisco Helio dos Santos afirmou que: “Hoje temos uma gestão que de fato tem compromisso com o município”, destacou.
Sinto-me muito feliz em estar participando desse momento tão importante na vida dessas jovens mulheres, tendo a certeza de que todos terão um brilhante futuro profissional, parabenizo a todos os concluintes, e ao mesmo tempo os convido para não pararem de estudar, façam outros cursos, busquem cada vez mais serem excelentes profissionais”, destacou a supervisora da EAJ, Kacia Andréa.
A aluna concluinte, Dalvaci falou em nome dos demais concluintes e agradeceu ao prefeito Francisco Gomes Batista (Titico), a Escola Agrícola de Jundiaí e demais parceiros pela oportunidade oferecida para a capacitação de tantos jovens.

Assessoria de Comunicação do

Gabinete Civil