Página inicial Últimas Notícias A Secretária da Semthas acompanhou os agentes do Conselho Tutelar em treinamento da SIPIA.

Publicado em 24/03/22 11:32 , Atualizado em 29/03/22 11:32 | Acessos: 58

A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas) e o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Porto do Mangue atendeu a convocação do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente para receber um treinamento para utilização da nova versão do Sistema de Informações Para a Infância e Adolescência (Sipia).

O Sipia é um sistema nacional de registro e tratamento de informação sobre a promoção e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA onde propõem gerar informações com a finalidade de subsidiar a adoção de decisões governamentais sobre políticas para crianças e adolescentes, garantindo-lhes acesso à cidadania.

O Sipia será abastecidos com informações repassadas pelos 5 agentes conselheiros que hoje atuam em Porto do Mangue, através do sistema também será possível obter informações para a criação de políticas públicas voltadas para o segmento. Por isso, a importância de que todos os agentes do CT recebam a devida qualificação para atuarem de forma eficaz junto ao sistema integrado do Sipia.

A secretária municipal da Semthas, Cristiane Barbosa, acompanhou os agentes do Conselho Tutelar como representante do CMDCA/Porto do Mangue.