Página inicial Últimas Notícias O secretário municipal do esporte participa da apresentação do Programa Estadual de Incentivo às Atividades Esportivas em Assú.

Publicado em 05/04/22 11:11 , Atualizado em 07/04/22 11:11 | Acessos: 52
O secretário municipal do Esporte e Lazer da Prefeitura de Porto do Mangue, Josivan Lopes, acompanhado do presidente da ADETE-Associação Desportiva Tia Elza, Ailson Silva e do vereador Ailton de Nego Véi participaram na cidade do Assú da apresentação do do Programa Estadual de Incentivo às Atividades Esportivas e Desportivas, apresentado por Canindé de França, subsecretário de Esportes e Lazer da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (Seec).

A iniciativa denominada de Programa de Incentivo RN+ Esporte e Lazer, tem por objetivo conceder crédito de ICMS a projetos esportivos e desportivos desenvolvidos por instituições (associações e similares) que serão aprovados por um comitê gestor composto por cinco representantes da administração pública estadual e quatro das entidades e instituições esportivas.

Para o secretário Josivan Lopes, o Programa de Incentivo é inovador e chega para fortalecer a política do esporte com base no incentivo financeiro a instituições desportivas no municípios.

Esse Programa vai ser fundamental para o desenvolvimento e fortalecimento de atividades desportivas na nossa cidade. Qualquer empresa instalada no município poderá participar do programa e de forma direta contribuir para as atividades desportivas em nossa cidade.

De acordo com o secretário a gestão ainda articula a criação do Fundo Municipal do Esporte, que favorecerá os desportistas da cidade.