Página inicial Últimas Notícias Prefeitura realiza 5ª edição da Tradicional Festa da Lagosta.

Prefeitura realiza 5ª edição da Tradicional Festa da Lagosta.

Publicado em 20/05/22 12:02 , Atualizado em 31/05/22 12:02 | Acessos: 67
A Prefeitura de Porto do Mangue através das Secretarias do Turismo e da Cultura realizou no último dia 20 de maio a 5ª edição da tradicional Festa da Lagosta em praça pública, uma das mais esperadas da cidade e região.

Nessa edição a festa contou pela primeira vez com um tema que foi: “A sustentabilidade da lagosta depende todos nós.” A 5ª edição da Festa da Lagosta contou com importantes presenças, o Prefeito Francisco Faustino, o Deputado estadual George Soares, o vereador e presidente da Câmara, Izidro Júnior entre outros vereadores e secretários da gestão, além de empresários da cidade que prestigiaram todo o evento.

Durante a programação, diversas atrações culturais como a apresentação do Grupo Boi Calemba da comunidade de Logradouro; Atrações locais: Kaeme, Dária e Cecília, desfile do Rei e Rainha da Lagosta: Bruna Figueredo e Gustavo; Exposição de artesanatos com as artesãs locais onde expuseram seus bem feitos ao público, degustação de pratos e iguarias apresentados pelos restaurantes locais.

As animações esperadas da festa ficou por conta das bandas Litto Lins e Japãozin, que fizeram os portomanguenses e turistas de se divertirem com seus maiores sucesso do momento.

O prefeito Faustino ressaltou a importância de se resgatar eventos tradicionais na cidade para impulsionar a economia e atrair os turistas, “Investir na cultura da nossa cidade é investir na nossa história. A festa da lagosta ganhou uma nova dinâmica e o principal objetivo é fortalecer cada vez mais nossas raizes, história e cultura, atrelado a isso temos a questão socioeconômica onde nossos empreendedores e comércio local ganham com esse evento”. Destacou o prefeito.