Página inicial Últimas Notícias Rede Municipal de Ensino promove festejos junino na zona urbana e rural.

Rede Municipal de Ensino promove festejos junino na zona urbana e rural.

Publicado em 15/06/22 12:49 , Atualizado em 22/06/22 12:48 | Acessos: 42

A prefeitura de Porto do Mangue, por meio da Secretaria de Educação junto às Escolas Municipais deram continuidade as suas festas juninas.

O evento que é uma tradição, movimenta toda a comunidade escolar e a região em que a escola está inserida, está retornando esse ano após o período crítico da pandemia. A secretaria de Educação Meyrelle Sousa prestigiou de perto todos os eventos

O evento contou com a participação de todas as escolas municipais.

A primeira escola a realizar o evento foi a escola Major Amaro da comunidade de Logradouro na quarta-feira (15/06) sob Direção de Ocione Higino e Coordenação de Micarla de Oliveira e Edleuza Câmara. A escola realizou danças, quadrilha junina e barracas com diversas comidas típicas.

O segundo dia de evento junino foi do Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI na sexta-feira (17/06) sob Direção de Iza Cristina e coordenação de Aline Brasão. As crianças apresentaram danças típicas, quadrilha junina e várias barraquinhas com comidas populares e sorteio de balaio. Os pais puderam ver perto as crianças as crianças se apresentarem, o evento foi um sucesso.

A escola Pascoal Francisco de Lima também realizou o seu evento na sexta-feira (17/06) sob Direção de Julysson Charles e coordenação de kátia Holanda. O evento foi realizado na quadra de esportes e foi marcado pelo grande numero de espectadores. Com o local completamente decorado chamando a atenção de todos presentes, onde os alunos realizaram várias danças populares, apresentação de quadrilhas compostas pelos alunos da escola, bastante comidas típicas, sorteios de vários balaios e correio do amor. Os vereadores Ailton e Clebson, a Sec. de Administração Adriana kellis prestigiaram todo o evento.

A quarto evento junino ficou por conta da Escola Francisca Serafim de Sousa onde alunos e professores realizaram o Agito Junino a mobilização percorreu pelas principais ruas da nossa cidade e no sábado (18/06) sob Direção de Simone Brasão e Coordenação de Rutilene Alves, Aurines Queiroz, Lucineide Dantas e Ceiça Mendes. A escola preparou toda a quadra de esportes e os alunos realizaram diversas danças populares, quadrilhas juninas, sorteios de balaios e correio do amor. Com recorde de publico o evento dessa vez contou com a ilustre presença do prefeito Francisco Faustino, Sec. de Administração Adriana Kellis, Sec. de Finanças Adécio Luiz e Sec. de Assistência Social Cristiane Barbosa.

E finalizando os festejos juninos a Escola Dom Bosco realizou nesta segunda-feira (20/06) sob Direção de Dalvaci Leite e Coordenação de Francisca das Chagas. O evento foi realizado na quadra de esportes onde alunos e professores apresentaram danças populares, realizaram também sorteios de balaios, barraca do beijo, correio da mensagem, e desfile do rei e rainha do milho.