Página inicial Últimas Notícias Prefeitura de Porto do Mangue e Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca trabalha intensamente para os agricultores portomanguenses.

Publicado em 21/07/22 12:40 , Atualizado em 28/07/22 12:41 | Acessos: 45
A gestão municipal da Prefeitura de Porto do Mangue por meio da Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca trabalha intensamente para que os agricultores portomanguenses possam ter acesso a melhores condições de trabalho, produção e comercialização dos seus produtos.
O secretário municipal da Agricultura, Moacir Oliveira, acompanha de perto todas as atividades que geram menores condições de vida ao homem do campo.

MELHORIAS NO CAMPO
O prefeito Francisco Faustino tem buscado a cada dia fortalecer as atividades dos nossos agricultores, uma das últimas grandes conquistas para o município foi a chegada de 1 trator + implementos que estão servido 100% aos nossos agricultores.
Com o novo equipamento está sendo possível desenvolver o programa de Silagem Forrageira com o apoio da Emater.

CAPACITAÇÃO
Através de parcerias técnicas os agricultores portomanguenses estão constantemente atualizando os conhecimentos com novas técnicas melhorar a qualidade nas produções.

Foi ofertado aos agricultores o curso de poda e enxertia no cajueiro promovido pelo SENAR, com certificação de 30 horas. Foram beneficiados com o curso 15 agricultores. O público alvo foram os agricultores que são assistidos pelo programa Agronordeste do Governo Federal e que recebem assistência técnica do SENAR. O curso tem como objetivo fortalecer a cujucutura melhorando a produtividade dos pomares e as boas prática no cultivo do cajueiro no município de Porto do Mangue.