Página inicial Últimas Notícias Prefeitura faz levantamento para traçar o perfil econômico das pessoas que praticam a atividade de captura da Artemia

Publicado em 13/04/23 16:39 , Atualizado em 13/04/23 16:40 | Acessos: 365

A Prefeitura de Porto do Mangue iniciou um levantamento nesta semana com o objetivo de traçar o perfil econômico das pessoas que praticam a atividade de captura da Artemia, um microcrustáceo da ordem Anostraca, utilizado como alimento vivo, principalmente na fase inicial de vida de peixes e Camarões.

🎣 A Secretaria de Pesca, juntamente com a Diretoria de Patrimônio e Viabilidade Econômica, composta por Jean Batista, Camila Morais, Dalvanice e Railma, e em colaboração com a Colônia de Pesca, liderada por Hélio, está trabalhando em um avaliação analítica para desenvolver instâncias para a produção em proporção técnica e operacional.

ℹ️ Destaca-se que a captura da Artemia é uma das vias em andamento para o desenvolvimento econômico da cidade, e a gestão municipal tem buscado ativamente outras parcerias, como com a UFERSA e a SAPE, Secretaria de Agricultura e Pesca do RN. O SEBRAE, representado pelo consultor Raul da unidade de Assu, também tem colaborado com o projeto.

É hora de recomeçar e avançar! ⏩